PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2018

Abdala entrega homenagem à Selam pela 10ª edição dos Jogos Estudantis


O décimo ano desta história de incentivo à prática esportiva encerrou com apresentação de dança e ginástica no ginásio "Waldemar Blatkauskas"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (10 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (11 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (12 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (13 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (14 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (15 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (16 de 16) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) entregou, na noite de ontem (23), ao coordenador dos Jogos Estudantis, Alexandre Franco do Nascimento e ao secretário de Esportes Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, a moção de aplausos 82/2018 de sua autoria.

O prefeito Barjas Negri, a secretária Municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosangela Camolese, mais representantes das escolas participantes presenciaram a homenagem.

Os ‘Jogos’, promovidos pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), têm o objetivo de estimular o espírito esportivo e difundir os valores do esporte entre os jovens.

Abdala destacou a importância das competições escolares para o convívio de pais, alunos e professores e do desenvolvimento do esporte estudantil. “Trata-se de uma verdadeira interação entre os alunos. Sinto-me feliz por poder homenagear os coordenadores e as escolas participantes desse importante evento piracicabano”.

Aproximadamente 8 mil alunos vindos de 20 escolas particulares de Piracicaba participaram dos Jogos.

O coordenador dos Jogos Estudantis, Alexandre Franco do Nascimento, agradeceu ao parlamentar pela homenagem e incentivo ao trabalho realizado pela Selam e escolas particulares.

“Os Jogos Estudantis marcam uma reedição dos Jogos Colegiais, torneio que se tornou tradicional em Piracicaba na década de 1990, consagrado por promover a socialização e confraternização entre os adolescentes. Desde o princípio, a disputa tinha o objetivo de possibilitar a difusão do esporte em um segmento da sociedade - a juventude - que está em plena aptidão física e destreza, bem como a alta capacidade de despontar em diversas modalidades nas quais possam representar a cidade de Piracicaba. Por isso, agradecemos ao Poder Legislativo, através do vereador Abdala, por incentivar nosso trabalho e nossos atletas”, enfatizou Nascimento.

Para o secretário Pedro Mello, os Jogos servem para que os alunos possam fazer amigos com cooperação e superação. “O período escolar marca, sem dúvida, uma das fases mais relevantes na vida do cidadão. Aliar o aprendizado em sala de aula com a disciplina e a noção de grupo proporcionado pelo esporte é o que coroa esta etapa e o que tão bem fez e faz os Jogos Estudantis aos atletas de Piracicaba", relatou.

O prefeito Barjas Negri parabenizou a todos e lembrou que a reedição dos Jogos Estudantis ocorreu em sua administração no ano 2009. “Nossa intenção foi resgatar esses jogos da mesma maneira que fizemos com os infantis. Hoje o evento é um sucesso incentivando a competição sadia, confraternização e a solidariedade”, concluiu.

JOGOS ESTUDANTIS - As modalidades em disputa neste ano foram o atletismo, basquete, coreografia, damas, futsal, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, canoagem, vôlei de praia, divididos nas categorias pré-mirim (nascidos em 2007/2006 e 2005), mirim (2004 e 2003) e juvenil (2000/2001/2002).

Escolas participantes que enviaram delegações: Anglo Cidade Alta, Anglo Portal do Engenho, Baronesa de Rezende, CLQ – Colégio Luiz de Queiroz, Colégio 15 de Novembro, Colégio Educare, Colégio Jardins, Colégio Lúdico, Colégio Seletivo, Colégio São Dimas, Colégio Tales de Mileto, Colégio Piracicabano, Coopep – Cooperativa Educacional de Piracicaba, Cotip, Dom Bosco Assunção, Dom Bosco Cidade Alta, Escola Waldorf Novalis, Instituto Atlântico, Liceu Terras do Engenho e Sesi.



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas