PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2017

Abdala apresenta relato de atividades e defende mutuários


O parlamentar mostrou indignação contra a Caixa Econômica Federal ao não assinar expediente para liberar 1200 apartamentos na região do Gran Park, no programa Minha Casa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Abdala apresenta relato de atividades e defende mutuários






O vereador Marcos Abdala (PRB) ao ocupar a tribuna da Câmara, na 53ª reunião ordinária de ontem (21) se referiu a um assunto que o deixou muito indignado, ao verificar que as obras de emprendimento na região do Gran Park, no Programa Minha Casa Minha Vida, que deve entregar 1200 apartamentos somente no ano que vem, sendo que a Caixa Federal simplesmente informou que não autorizou ainda a finalização da obra, remetendo o problema ao ministério das Cidades, sob a direção de Bruno Araújo. "Quem fica com o ônus, com a insatisfação da população, somos nós. Isto é uma palhaçada", desabafou o parlamentar ao tomar a dor dos mutuários, que mesmo tendo entregue toda documentação, agora se esbarram na morosidade da Caixa Federal.

Abdala disse que a Caixa simplesmente não quer assinar, o que torna-se uma coisa inexplicável. "A gente não tem acesso até lá. Está notificado no Jornal de Piracicaba o abandono do canteiro de obras, sendo que já roubaram até janelas. Temos que resolver a situação. Será que não podem colocar dois vigias lá. Setenta e nove milhões de reais já foram investidos até agora, em 90% da obra. A partir de hoje vamos pressionar o ministro", disse o parlamentar.

Em aparte, o vereador André Bandeira (PSDB) disse que Executivo de Piracicaba já fez a parte dele, sendo que a Caixa não assina porque disse que não tem dinheiro para tocar a obra. 

"É um verdadeiro absurdo. Nós é que pagaremos o pato. Vamos convocar o ministro das cidades sim", disse Abdala.

Abdala também apresentou relatório de atividades, focando o trabalho da Oscip Pira 21, que ajuda a prefeitura a pensar o futuro da cidade, visando a criação de loteamentos, creches, escolas e outros empreendimentos, em trabalhos de voluntários, no planejamento da cidade, além de problemas da falta de vagas hospitalares, construção de viadutos, avenidas e, outros melhoramentos.

Abdala também se reportou a evento em Ártemis, na divulgação de ações culturais, além da mostra de carros antigos, onde o povo foi muito solícito, principalmente ao aderir à campanha, que acumulou cerca de meia tonelada de alimentos, com a participação de escoteiros, em ação na preservação do meio ambiente.

Abdala ainda comentou sobre moção de aplausos que homenageou os 16 anos do programa Café com Viola, comandado por Bill Jr., que "faz a gente acordar animado, colocando sempre a cidade em primeiro lugar", disse o parlamentar, lembrando que no evento de entrega da homenagem, nas dependências do Mercadão Municipal, contou com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do vereador Wagnão (PHS).

O parlamentar também falou de atendimentos que a prefeitura realizou em pedidos de moradores da região do bairro Paulista, no entorno de rotatória da avenida Nove de Julho, onde ocorria diversos acidentes. Também relacionou obras no campo de futebol do bairro Boa Esperança, sendo que agora a população, especialmente as crianças podem brincar no local, o que valoriza a região.

Abdala também pontuou requisições junto ao secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello em ações na defesa da população.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas