PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE AGOSTO DE 2017

Abaixo-assinado on-line pede volta de reitor destituído da Unimep


Petição é fruto de encaminhamento feito na reunião pública, realizada na Câmara, que discutiu a situação enfrentada pela instituição de ensino superior.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ato em defesa da Unimep, no último dia 17, reuniu cerca de 300 pessoas no salão nobre

Ato em defesa da Unimep, no último dia 17, reuniu cerca de 300 pessoas no salão nobre
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Ato em defesa da Unimep, no último dia 17, reuniu cerca de 300 pessoas no salão nobre

Ato em defesa da Unimep, no último dia 17, reuniu cerca de 300 pessoas no salão nobre
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ato em defesa da Unimep, no último dia 17, reuniu cerca de 300 pessoas no salão nobre



O abaixo-assinado on-line que pede a recondução do professor Márcio de Moraes ao cargo de reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) superou nesta quinta-feira (24) a marca de 750 adesões. A petição, que pode ser acessada aqui, foi lançada no último dia 17, fruto de encaminhamento feito na reunião pública, realizada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, que discutiu a situação enfrentada pela instituição de ensino superior.

Acompanhado por cerca de 300 pessoas que lotaram o salão nobre do Legislativo, o evento também obteve grande repercussão na internet. A transmissão ao vivo do ato pela página oficial da Câmara no Facebook alcançou mais de 20 mil internautas, teve 5,8 mil visualizações e atingiu 130 compartilhamentos. A reunião pública, levada ao ar pela TV Câmara, também pôde ser vista pelos canais 60.4, em sinal digital, 8 da Net e 9 da Vivo TV.

Os 230 comentários que a postagem no Facebook com a transmissão ao vivo recebeu refletiram a união em torno da Unimep demonstrada por autoridades, representantes de entidades, docentes, funcionários e alunos e o repúdio à conduta da Rede Metodista de Educação no processo que culminou com a decretação da greve de duas semanas que teve início no último dia 8.

O internauta Roger Quadros usou as hashtags #SomosTodosUnimep e #ForaRede em seus comentários. "Todo o apoio à Unimep. Educação não é mercadoria! A luta da Unimep é pela qualidade do ensino superior. A Igreja Metodista tem que retomar o seu compromisso com uma educação de qualidade", escreveu.

A saída de Robson Ramos de Aguiar ––fortemente criticado durante o ato na Câmara–– da direção-geral da Rede Metodista foi cobrada por Roger e pelos internautas Adelaide Costa, Lucas Piveta, Liliane Maistro, Kétleen Villalba, Márcia Vieira, Mariana Zago, Samuel Indjalá, Sandra Lemos e Theresa Santos.

Críticas também foram dirigidas à Rede Metodista por Clauberto Costa, Felip Camargo e outros seguidores. "Mais respeito com docentes, alunos, funcionários. Que democracia é esta?", questionou Ismael Roberto. "Mais diálogo, Igreja Metodista!", cobrou Eloíde Pompeu. "Jogaram no lixo trabalhos de 30 anos", lamentou Carla Rosatti.

Internautas como Fabiane Fernandes e Juliana Oliveira defenderam a volta de Márcio de Moraes ao cargo de reitor da Unimep e Larissa Canalle, Marcos Serafim e Fernanda Turrioni, entre outros, demonstraram união pela universidade. "Somos fortes! Não desistimos nunca", afirmou Fernando Paes. "A Unimep é nossa!", exclamou Gabriella Padovani.

O papel do Legislativo municipal no convite à participação da sociedade e de entidades de classe para o ato em defesa da Unimep recebeu elogios. "Parabéns à Câmara pelo apoio ao reitor, funcionários e professores", escreveu Mariana Tavares. "Momento histórico! Bonito de ver o Legislativo apoiando a Unimep", disse Karina Mollo. "Reconhecimento à Câmara pelo apoio dado à causa da Unimep, que é, na verdade, a crise do ensino superior em nosso país", afirmou Rosa Meneghetti.

Além de o Legislativo manifestar apoio ao abaixo-assinado que será encaminhado à Rede Metodista, o presidente Matheus Erler (PTB) informou que a Câmara vai apresentar moção de apelo pela recondução de Márcio de Moraes ao cargo de reitor da universidade e criar um fórum em defesa da instituição. "Trabalharemos de forma conjunta com alunos e professores para que a Unimep saia deste momento difícil", enfatizou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação

Notícias relacionadas