PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2018

"A população está sofrendo nas UPAs", diz Paulo Campos


Vereador citou histórico de três pacientes na unidade da Vila Cristina



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira






A Saúde é um direito de todos e está assegurada na Constituição Federal, lembrou o vereador Paulo Campos (PSD) nesta quinta-feira (28), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 39ª reunião ordinária. O argumento foi utilizado pelo parlamentar como forma de expor uma série de problemas na rede pública do município. "A população está sofrendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)", disse.

Em especial sobre a UPA Frei Sigrist, na Vila Cristina, Campos disse que os munícipes Luiz Alberto Bueno, Edson Brás dos Santos e Gabriel Gaspar da Silva estão na unidade aguardando transferência para a Santa Casa ou HFC (Hospital Fornecedores de Cana). "Do artigo 196 até o 200 da Constituição há somente a questão da Saúde", reforçou ele, ao dizer que o Hospital Regional não está funcionando de maneira efetiva.

Ao citar o Orçamento do município, Campos disse não se convencer do argumento de que a população está migrando dos planos de saúde para o SUS. "Fui informado de que a Santa Casa tem vaga, sim, portanto o assunto é muito sério."

Campos também apresentou atividades dos últimos dias, de reuniões com secretários, além de citar homenagens realizadas pelo seu mandato.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas