PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE DEZEMBRO DE 2013

30ª Edição dos Jogos Comunitários ganha destaque na Câmara


A Moção de Aplausos 243/13 homenageia os 30 anos da realização do evento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Andrey Moral Salvar imagem em alta resolução


A Moção de Aplausos 243/13, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (12), homenageia a 30ª Edição dos Jogos Comunitários em Piracicaba. A propositura é de autoria do vereador Gilmar Tanno (PSDB).

No ano de 1984 a então Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Rosa Maria Bolonha Maluf solicitou à Prof.ª Marlene de Lima, lotada na Coordenadoria do Bem Estar Social, um Projeto para os bairros da cidade, envolvendo a participação de crianças em atividades esportivas.

O projeto tem como objetivo a integração e participação das comunidades, assim como atender Associações de Moradores de Bairros e Centros Comunitários de Piracicaba e distritos, proporcionando atividades esportivas e de lazer para todas as faixas etárias acima de 05 anos, com finalidade de socialização entre as comunidades, e proporcionar o envolvimento do maior número possível de participantes, propiciando oportunidade para o entretenimento e incentivo à prática esportiva. E assim, favorecer a descoberta de novos valores para o esporte de Piracicaba.

Na 30º Edição dos Jogos Comunitários em 2013 participaram 43 bairros, movimentando aproximadamente 6000 crianças, jovens, adolescentes e cerca de 150 dirigentes e líderes comunitários.

Foram disputadas 15 modalidades esportivas: futebol masculino, nas categorias dente de leite, dentinho e fraldinha; futebol de areia feminino; futebol de areia masculino e, infantil; futsal nas categorias mirim, pré-mirim, mini e feminino; vôlei de areia misto; atletismo, natação e, damas; tênis de mesa;  pedestrianismo, dominó, truco, bocha, xadrez, gincana esportiva e queimada.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Juliana Goulart


Legislativo Gilmar Tanno

Notícias relacionadas