PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2018

2º encontro do curso Teoria Geral do Estado acontece nesta segunda


Ministrada por Osmar Ventris, atividade pertence ao ciclo do projeto Noções de direitos para leigos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Evento acontecerá das 9h às 12h na sala de aula do andar térreo do prédio anexo



Nesta segunda-feira (24), das 9h às 12h, acontece o segundo encontro do curso Teoria Geral do Estado: Agentes do Estado, com o palestrante Osmar Ventris. O evento será na sala de aula da Escola do Legislativo, no andar térreo do prédio anexo da Câmara. O primeiro encontro ocorreu em 17 de setembro, no qual os alunos refletiram sobre o que é o Estado e suas funções.

Os conteúdos abordados no curso são: o Estado, agentes do Estado, poder de polícia, ato administrativo e princípios de direito administrativo.

O curso possui como público-alvo estudantes de cursos superiores, guardas municipais, funcionários, agentes e gestores públicos, gestores de entidades civis (ONG, Oscip e associações), lideranças e promotores de eventos e demais interessados no assunto. 

O curso pertence ao ciclo de palestras do projeto Noções de direitos para leigos, promovido pelo Instituto Pacto de Convivência, e integra o eixo temático Educação para a cidadania, da Escola do Legislativo.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Transparência, Fábio Bragança.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas