PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

10° BPM/I receberá voto de congratulações da Coronel Adriana


Requerimento 98/2019 foi aprovado na 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora prestará homenagem ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelos 43 anos de atuação na região de Piracicaba



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), prestará homenagem ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelos 43 anos de atuação na região de Piracicaba, com a entrega de voto de congratulações, conforme o requerimento 98/2019, aprovado na 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (11).

Na propositura, a vereadora enaltece a polícia militar pelos serviços prestados à comunidade piracicabana desde 8 de agosto de 1901, quando foi instalado o Destacamento de Polícia subordinado à 2° Companhia do 8° Batalhão de Caçadores da Força Pública do Estado de São Paulo, na cidade de Campinas.

O 10° BPM/I, situado na Vila Rezende, atua em 11 municípios da região de Piracicaba, possui cinco companhias de policiamento e uma companhia de força tática. Além disso, a Companhia utiliza-se de diversos programas de policiamento como radiopatrulha, ronda escolar, força tática, rondas com motocicletas e com bicicletas, canil e ronda rural.

O Batalhão atende a pedidos de policiamento ostensivo para centenas de eventos da região, tendo como destaque o campeonato paulista de futebol, festas de peão, festa das nações, carnaval de rua, eleições municipais e nacionais e abertura do comércio noturno durante o mês de dezembro.

O 10° BPMI/I também atende a filosofia da polícia comunitária, e desenvolve nas escolas públicas e privadas o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, há 19 anos.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas